A Associação Mãe Terra foi instituída em 2008, fruto de um longo processo de organização e luta da juventude camponesa, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e renda das/os agricultoras/es, por meio de espaços que pudessem promover, internalizar e ampliar ações agroecológicas, saberes populares de práticas sustentáveis de convivência com o semiárido.

A partir de 2019, o MST inaugurou o Armazém do Campo do Recife, espaço para comercialização de produtos oriundos de assentamentos da reforma agrária, como incentivo à cadeia produtiva de produtos orgânicos e o diálogo entre campo e cidade, garantindo um alimento saudável.

A partir de 16 de março de 2020, iniciou parcerias de solidariedade para a população mais vulnerabilizada pelo COVID-19, com o projeto Mãos Solidárias e Periferia Viva. Atua no Marmitas Solidárias (distribuição de marmitas à pessoas em situação de rua) e distribuição de cestas básicas em bairros periféricos da Região Metropolitana do Recife -RMR). Em maio iniciou o Mãos Solidárias nas Comunidades, com o projeto dos Agentes Populares de Saúde, ajudando a comunidade no enfrentamento da pandemia disseminando conhecimentos sobre o novo coronavírus, formas de prevenção e cuidados, assim como articulando uma rede de solidariedade em vista dos direitos fundamentais.

Ajude na manutenção, crescimento e fortalecimento de nossas ações, colaborando para melhorar vidas!

compartilhe

compartilhar